pt Portuguese
Español

Gerenciamento de processos

Gerenciamento de processos ---

Muitas vezes uma má experiência do cliente leva ele a pensar que a estrutura interna da empresa está uma verdadeira desordem, quase sempre isso é verdade, mas porque isso acontece?

Ao pensarmos no gerenciamento interno dos processos das empresas, podemos encontrar gap’s e falhas que contribuem para que as experiências dos clientes sejam muitas vezes fragmentadas e nada dinâmicas. Portanto existem sistemas de gerenciamento de processos como o Service Cloud que pode ajudar sua organização a gerenciar todos os processos.

A tecnologia mapeia, organiza, agrupa cronologicamente ou hierarquicamente todas as tarefas de acordo com a complexidade dos processos. Dessa maneira, é possível mostrar quais são os problemas, quanto tempo faz que estão assim e etc, logo é possível solucionar casos específicos, urgentes ou até esquecidos por outras áreas.

O gerenciamento de processos representa a integração das funções desempenhadas nas empresas em seus diversos setores. Esse processo é fundamental pois dificilmente as áreas não se interagem para realizar alguma tarefa, logo é possível formar equipes responsáveis pela realização de alguns processos e não mais apenas uma área específica.

Quando não há um fluxo pré estabelecido, também não há um histórico unificado. Assim, um departamento não sabe o que o outro já fez, o que faz o consumidor repetir a sua história diversas vezes, levando a uma experiência incompleta e ruim. Portanto, para atingir a melhor experiência do cliente é necessário um gerenciamento de processos que garantam eficiência, qualidade e excelência.

Agende uma reunião com nossa equipe e saiba como podemos ajudar sua organização a melhorar a jornada do seu cliente.