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Gestão de Serviços ao cliente

Gestão de Serviços ao cliente ---

As estratégias para alcançar um bom relacionamento com seus clientes com certeza passam pelo conceito de “CRM”. O Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, é um conjunto de estratégias criadas para gerar interação entre a organização (marca) e o consumidor.

O CRM, que nada mais é do que uma ferramenta, utiliza recursos tecnológicos para organizar dados, automatizar e sincronizar negócios com o objetivo de atrair novos clientes, fidelizar e recuperar outros que já passaram por uma experiência ruim.

A gestão de relacionamento com o cliente, portanto, se resume a um conjunto de táticas de negócio com foco no cliente. As organizações devem voltar suas ações para os consumidores, ao invés de focar nas próprias empresas.

Para se construir uma gestão de relacionamento com o cliente eficiente, devem existir um sistema de CRM, como o Service Cloud, que nada mais é do que uma solução que ajuda a tornar as ações mais assertivas. As ferramentas de CRM se organizam em um software que reúne hábitos, preferências, necessidades de consumo e expectativas dos consumidores.

Unindo todos esses dados, o responsável por desenvolver a melhor experiência para os clientes, podem criar uma série de estratégias para agradar o seu público-alvo de forma personalizada. Dessa maneira é possível, fidelizar, conquistar novos clientes e recuperar aqueles que deixaram de se interagir ou comprar com a marca.

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